Trabalhos e Consultas Espirituais

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Depillação com lâmina ou creme depilatorio

Depilação com lâmina ou creme depilatorio

As lâminas de barbear ou cremes depilatorios são usados mas na hora que não dá para esperar por isso esses métodos podem causar foliculite "pelos encravados que inflamam a pele e fazem manchas na pele".
As lâminas devem estar sempre limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação. Vale amolecer um pouco os pêlos com cremes específicos ou água quente e claro, tomar muito cuidado para não se cortar. E evitar foliculites também.
Os cremes depilatorios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita química e ao aplicá-los, deve se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.
"Estes métodos não arrancam o folículo piloso e por isso o pêlo volta rapidamente a incomodar. Eles não engrossam os pêlos mas o toque é sempre áspero"., explica a dermotologista do Jacques Janine do Shopping Jardim Sul, Claudia.

Um comentário:

Cláudio disse...

A depilação com gilete ou também chamada de depilação com lâmina é um dos métodos depilatórios mais usados no mundo.
Os homens usam este método principalmente para fazerem a barba enquanto que as mulheres para removerem os pêlos das axilas, pernas e virilhas.
Existem diversas dicas para a depilação com gilete que ajudam as pessoas a conseguir evitar os riscos da depilação com lâmina.
Os cuidados e conselhos para depilação com lâmina mais recomendados são: tomar banho antes de remover os pêlos, passar com a lâmina com muito cuidado, usar sempre lâmina novas e passar com a gilete no sentido contrario ao crescimento dos pêlos, se a pele for sensível no sentido do crescimento deles.
(http://saudeebeleza.net/depilacao-com-gilete-lamina/)