domingo, 31 de agosto de 2008

Clarear a pele do Rosto

Passa o tempo, entram novas tecnologias, modismos em ingredientes cosméticos vão e vêm, mas as receitinhas de beleza caseiras, aquelas passadas de mãe pra filha, acabam resistindo a tudo. Acho bacana, pois além de eficazes, são acessíveis e fáceis de fazer, mas é preciso respeitar algumas regras fundamentais para garantir o sucesso e a segurança de uso.
Para começar é importante atentar para:- Todos os ingredientes que você vai escolher devem ser frescos e perfeitos, mantidos à temperatura ambiente, a não ser que a receita exija uma condição diferente. - Faça a quantidade indicada na receita, suficiente para uma ou duas aplicações, mantenha o restante na geladeira num pote plástico ou de vidro bem fechado, por três dias no máximo. - Os ingredientes podem ser encontrados em farmácias homeopáticas e lojas especializadas. - Todas as receitas foram testadas e não contém ingredientes danosos, mas se você tem sensibilidade alimentar ou a cosméticos, faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula. Receitas caseirasO primeiro passo, antes de aplicar as máscaras, será fazer uma esfoliação para remover as impurezas, veja uma boa receita: Esfoliante para todos os tipos de pele Ideal para remover as células mortas e preparar a pele para os ativos da máscara, além de melhorar a circulação periférica local. 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (aveia é aporte de aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de esfoliação mecânica, evitando que fique irritada) 1 ½ colher (chá) de fubá (é o grão vegetal esfoliante, que não machuca a pele, mas remove as impurezas) 2 colheres(sopa) de mel (age como ingrediente texturizador e umedecedor da pele) ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frioMisture todos os ingredientes e os transforme numa pasta homogênea. Aplique na pele e faça massagens circulares, suavemente. Enxágüe com água morna e seque delicadamente. Em seguida escolha uma das máscaras e aplique. Agora a receita de máscara facialPara clarear a pele½ xícara de arroz branco lavado (contém gama orizanol, que ajuda a clarear a pele)½ xícara de água mineral (veículo)1 pacote de gelatina vegetal sem sabor (é o ingrediente doador de viscosidade e protéico da fórmula)1 colher de sopa de aveia em pó (é aporte de aminoácidos que vão acalmar a pele)1 colher (chá) de álcool de cereais (age como antiséptico e catalizador da gelificação) Deixar o arroz de molho na água por 12 horas. Passar num tecido fino e recolher o líquido, onde será umedecida a gelatina. Adicionar a aveia e o álcool e misturar bem. Aplicar na pele limpa, numa camada espessa e homogênea. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Deixar agir por 30 minutos e remover com água fria. Repetir a aplicação cada semana.
Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem.
Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando uma boa quantia do hidratante específico para seu tipo de pele sobre todo o rosto e pescoço. Os resultados aparecem depois das quatro primeiras aplicações, experimente.

5 comentários:

Mayna disse...

Será esta, uma receita para criar novos Michael Jackson...rsrs

http://maynabuco.blogspot.com

Karina disse...

Mais uma receitinha pra salvar o nosso dia-a-dia xD


www.balalaico.blogspot.com

Ana disse...

que legal, dica de beleza no estilo caseiro...
sei que algumas pessoas gostam dessas receitas, mas eu, particularmente prefiro os produtos industrializados.
Ana Lucia Nicolau
www.analucianicolau.adv.br

Larissa disse...

Adorei a dica deixo aki um site de jogos
Jogos Para Celular

Laura Keller disse...

essa é muito complicada puts!olha so essa!
1 potinho de iogurte natural
1 ou 2 claras em neve
1 limão
Espalhe por todo o rosto,pescoço e colo por uns 15 min.enxague bem.não fique ao sol ou use um bom protetor solar!
Ou tambem tem essa akie!!

Misture 4 colheres de bicarbonato de sódio para 2 colheres de mel
Aplique nas regiões que deseja clarear,e faça movimentos circulares.
Enxague,lave com sabão neutro e hidrate bem! bjao galera! essas sao minhas dicas vlw!