Trabalhos e Consultas Espirituais

domingo, 8 de março de 2009

Receita caseira para o pés e calcanhares ressecados, rachados e secos




Receita caseira para o pés e calcanhares ressecados, rachados e secos
Ao usar calçadosabertos, os pés ficam à exposição direta do sol, dos ventos e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras. Pés rachados não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.
O Site Beleza Eterna separou para vocês mais algumas receitas para o pés com resultados certos.
1) Banho de leite e creme de própolis:
Ingredientes:

1/2 litro de leite;
1 litro de água mineral, ou filtrada;
100 g de vaselina sólida;
1 colher de chá de mel;
1 colher de café de extrato de própolis;
Preparo:
Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.
Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.
Aplicação:
Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.
Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.
2) Hidratação com Melhoral:
Ingredientes:

10 comprimidos de Melhoral adulto;
1 vidro de glicerina líquida;
10 colheres de sopa de creme hidratante (para os pés);
1 vidro de água oxigenada (usada para tingir cabelos);
Preparo:
Coloque tudo dentro do liquidificador e bata bem, até chegar a uma consistência agradável;
Procedimento:
Aplique nos calcanhares e no restante dos pés, de preferência a noite, antes de dormir. Repita o procedimento até obter resultado.
SUPER RECEITA CASEIRA: Maças para calcanharesRale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.
SUPER RECEITA CASEIRA: Cebola para quem usa salto-altoA cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.
SUPER RECEITA CASEIRA: Repolho para calcanhares bonitosOutra receita caseira é pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.
SUPER RECEITA CASEIRA: Esfoliação de açúcar e mel uma vez por semana.Você pode passar vaselina, envolver com papel filme e colocar uma meia , faça isso quando for dormir…fica bem lisinho.
Dicas:
1 - Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante .
2 - Ao usar calçados abertos, os pés ficam à exposição direta do sol, dos ventos e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras. Pés rachados não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.
3 - Lave e seque sempre muito bem os pés após o banho para prevenir o surgimento de frieiras, aplicando talco anti-séptico para absorver o suor;
4 - Nunca fique descalço em banheiros públicos, tome banho usando sandálias de borracha do tipo Haviana;
5 - Evite o uso de sapatos apertados preferindo calçados de couro ou camurça e que sejam flexíveis e confortáveis.;
6 - Experimentar sapatos no fim da tarde, porque os pés costumam inchar ao longo do dia e vista ambos os pés;
7 - Use meias de algodão;
8 - Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana, não corte calos ou calosidades;
9 - Não corte as unhas muito curtas ou rentes, prefira o formato reto, sem arredondar os cantos, deixando as laterais;
10 - Use hidratante próprio para os pés diariamente massageando bem nas áreas com maior calosidade; pode ser hidradante caseiros que há no site beleza eterna.
11 - Se a pele estiver muito seca, passe bastante hidratante e coloque meias para dormir; pode ser receita caseira hidradante conforme o site beleza eterna.
12 - Deixe a unha sem esmalte pelo menos 1 vez por semana para evitar o ataque dos fungos;
13 - Você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada;
14 - Faça regularmente massagens em seus pés;
15 - Escalda-pés é ótimo para relaxar;
16 - Procure andar descalça sempre que possível. Relaxa e fortalece a musculatura dos pés;
17 - Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.
18 - Caso você esteja com algum problema, consulte um podólogo que são profissionais especializados em cuidar de pés ou para micoses consulte um dermatologista;
Pés saudáveis:
Costumamos ter pouca consciência de nossos pés e não damos a atenção necessária a eles.

Por imposição da moda acabamos usando muitas vezes calçados que não são os recomendados para uma boa saúde dos pés. Assim, o hábito de usar sapato de bico fino aumenta a incidência de joanetes, alem de ser um causador de unhas encravadas. Como muitas vezes a vaidade prevalece sobre o bom senso, use-os com moderação.

Já o uso constante de salto alto tende a levar ao encurtamento dos tendões, portanto faça alongamentos diários para compensar o seu uso.

Realizar um escalda-pés, após um dia de trabalho é reconfortante e relaxante.

Cuidar de seus pés não é só um ato de beleza, é cuidar também de sua saúde também. Para algumas
pessoas pés bem cuidados podem aguçar a imaginação e é por onde começam o ritual de prazer, portanto, vamos cuidar bem deles.
Para mais informações e dicas guarde o site beleza eterna entre seus sites favoritos pois sempre estamos atualizando nossos artigos e receitas. Estamos em constante pesquisa para atendê-los melhor. Sempre venha para o Beleza Eterna.
Grato




2 comentários:

Unknown disse...

bemmm fiz a receita gostei bastante pois sou manicure..minhas clientes amarammm obrigada pela dica.

Unknown disse...

ADOREIII