Trabalhos e Consultas Espirituais

sábado, 29 de agosto de 2009

Maquiagem e bronzeamento no verão

Dicas para pele bronzeada e bonita no verão

Agora no verão, quem é que não quer ter aquela pele saudável e bronzeada? Sabemos que o sol é o maior inimigo da pele, por isso, filtro solar sempre!

O filtro solar deverá ser aplicado junto com seu hidratante, depois da limpeza e tonificação da pele. Caso seu creme hidratante não tenha fator de proteção solar FPS, finalize a preparação da pele com o filtro, sobre o hidratante. Agora vamos para a maquiagem que oferece uma pele perfeita e com aquele bronze super saudável?

Utilize um corretivo líquido nas olheiras e aonde houver marcas ou manchas escuras. Atenção: aplique este produto com leves batidinhas e nunca arraste! Prefira os tons mais claros.

Para uniformizar o tom da pele, utilize uma base líquida que é a mais leve e natural possível sobre todo o rosto, com movimentos do centro para fora. Cuidado para não errar no tom, por isso faça o teste aplicando uma pequena quantidade de produto sobre o rosto até absorver. Se não houver diferença de tons, você acertou em cheio! Não tente ganhar um bronze utilizando uma base mais escura, ficará terrível! Finalize a cobertura da pele com a aplicação do pó facial que também deverá ter o mesmo tom da sua pele.

Para um aspecto de bronze, vamos utilizar um pó efeito bronze. Esse produto poderá ser utilizado como blush, sobre as maças do rosto e em outros pontos do rosto, que revelam o bronzeado saudável da praia. Os pontos aonde esse produto poderá ser utilizado além das maçãs do rosto são testa, nariz, queixo e colo. Aplique com um pincel para blush espanando sem deixar excessos. Cuidado para não aplicar esse produto no rosto todo, assim essa região será a única bronzeada... diferente do seu corpo!

Existem também as bases de efeito bronzeado que servem apenas para finalização da pele. Aplique pequenas quantidades gotinhas também na testa, nariz, queixo e colo, sem deixar marcado. Lembre-se que essa versão em pó é muito mais fácil para espalhar e esfumar. Se você optar pela base efeito bronze, vai aí uma dica: escolha uma que tenha um aspecto metálico, que oferece uma cintilancia natural à pele, típica de verão.

Espero que você curta demais o verão, não esquecendo o filtro solar, muita água, uma bela maquiagem e muita alegria!

Até a próxima e boa sorte!

Nenhum comentário: