Trabalhos e Consultas Espirituais

domingo, 8 de março de 2009

Dicas caserias para tirar o odor mau dos pés, tirar chulé, receitas caseiras tirar o chulé




Dicas caserias para tirar o odor mau dos pés, tirar chulé, receitas caseiras tirar o chulé
Ter chulé, ou bromidose plantar (como quiser chamar), é um incômodo incomparável. Este problema limita as pessoas impedindo-as de ficar a vontade em situações onde tem que tirar o sapato (numa loja de calçados, por exemplo), quando se usa chinelo ou até mesmo em casa.
Um dos motivos causadores do chulé pode ser a falta de higiene , que ajuda na proliferação de bactérias e fungos na planta dos pés. O suor sozinho não é responsável pelo odor ruim gerado por nossos pés. Ocorre que as bactérias e fungos agem na queratina macerada do suor, resultando no famoso “chulé”.
Existem várias precauções que podem ajudar a eliminar (ou pelo menos diminuir) o chulé:

Após o banho seque bem os pés e entre os dedos;
Evite calçados fechados no verão, pois eles aumentam a temperatura e consequentemente a transpiração dos pés;
Evite utilizar meias sintéticas (de nylon, poliéster…). Dê preferência as de algodão;
Mude de meias diariamente;
Não use os mesmos sapatos todos os dias.
Exponha seus sapatos ao sol após o uso, assim as bactérias serão eliminadas pelo sol;
Não ande descalço em pisos umidos;
Use sprays e talcos antiperspirantes ou antibacterianos, eles o ajudarão no combate contra a profilaxia.
Receita Caseira para chulé:
+ 200 ml de álcool comum
+ 2 pedrinhas de cânfora
+ 1 copo de folhas secas de menta ou hortelã
Misture o álcool com as pedrinhas de cânforaEspere que elas dissolvam totalmente ( demora uns 5 dias ).
Depois, acrescente 1 litro de água fervente às folhas secas de menta ou hortelã, deixe amornar.Deixe os pés repousarem nessa mistura por 30 minutos.Seque bem os pés e faça uma massagem entre os dedos com álcool canforado.
Chulé parte 2:
Dicas:
1 - Lave seus pés todo dia. Lave mesmo. Lembre-se deles quando você for tomar banho!
2 - Use meias de algodão e troque-as todos os dias.
3 - Prefira calçados de pano, couro ou pelo menos com telas para os pés poderem “respirar”
4 - Não use sapatos fechados sem meia. Nem sandálias e papetes em que a borracha fique em contato direto com seu pé. A borracha aumenta a transpiração e concentra o suor.
5 - Evite usar o mesmo calçado por dias seguidos. Após tirar o tênis, não o guarde direito em sapateiras ou caixas. Deixe-o arejando.
6 - Não use sapato ou tênis sem meia.
7 - Antes de calçar o sapato, lave os pés com água e sal e enxugue bem. Faça isso até retirar o mau cheiro.
8 - Utilize um talco anti-séptico regularmente, mesmo que o problema não apareça. Isso previne a formação de bactérias nos calçados.
9 - As vezes é bom andar descalço pois nosso pé foi feito pela natureza para andar livre e solto e não preso dentro de sapatos. Ande descalço , nem mesmo chinelo, descalçado mesmo. Claro que vai aos poucos para ir acostumando.
Outra receita caseira para o chulé:
Faça um chá com meio litro d’água, duas colheres das de sopa de folhas de arnica e duas colheres de sopa de hortelã. Mergulhe os pés por 15 minutos. Seque bem e espere por pelo menos 10 minutos para calçar os pés.
Existem ainda alguns sabonetes e loções especiais que ajudam a diminuir a produção de suor nos pés, mas é recomendada uma visita ao dermatologista para que ele lhe indique aquele que é mais indicado para você. Casos graves podem ser tratados com botox, que paralisam a produção do suor e, conseqüentemente, a produção das bacterias causadoras do mau cheiro.
Existem casos mais graves, em que o mau cheiro é causado por micoses, frieiras, ou algum outro tipo de problema dermatológico. Nestes casos o recomendado é que se procure um bom dermatologista, para tratar da micose e, concomitantemente, do chulé.
O Site Beleza Eterna agradece a sua visita e conta com você nas próximas vezes, por favor coloque esse site nos seus favoritos e volte sempre. Nós do Beleza Eterna estamos sempre atualizando os conhecimentos, matérias e artigos além de pesquisas incessantes para melhor atendê-los.
Obrigado




4 comentários:

DIEGO REIS 951 disse...

aborigado pela ajuda!!!! em breve retornarei a este blog!!!

benta disse...

otimas essas dicas , uma outra tambem muito boa é usar bicabornato de sodio nos pes e sapato eles retiaram o mau cheiro de evita de ficarem umidos. bijuxs

Anajá Schmitz disse...

Ótimas dicas, esse é um mal que todos passam um dia.
Tenha uma ótima semana.

Unknown disse...

Oi pessoal, falo com convicção pois ja experimentei quase todas essas receitas caseiras da internet, como bicarbonato de sódio, limão , lysoform, talcos, tenys pé, antitranspirantes e outras e nenhuma delas adiantou ou na melhor das hipoteses acabava o chulé apenas durante o dia que usava mas depois voltava igualzinho como antes.
Todavia existe uma que realmente funciona e para mim foi a unica que acabou definitivamente com o meu chulé que era fortissimo e isto sem precisar lavar os sapatos e trocar as meias diariamente que é a seguinte receita:
-coloque em um pulverizador um vidro de Pinho -Sol de preferencia aquele original, mais forte o amarelinho (mata 99,99% dos fungos, germes e bacterias) e um frasco de Leite de Rosas 150 ml e complete com 100 ml de agua e misture tudo. Feita a mistura pulverize ou encharque espalhando por todo a area dos sapatos e deixa secar de preferencia no Sol por tres horas ou mais, se não der tempo de secar pode usar molhado mesmo. Feito isto é só usar os sapatos, se o chulé persistir repita o procedimento por mais uma ou duas vezes e depois adeus chulé. Acreditem é a melhor receita que existe a unica que realmente funciona. No meu caso funcionou mesmo sem ter lavado os sapatos e olha que não troco de meia todos os dias. Esta receita funciona porque o Pinho Sol é um desinfetante que mata quase todos os fungos e germes e o chulé é um fungo que se prolifera e o Leite de Rosas e um desodorante que tambem faz a limpeza profunda da pele.
Podem experimentar e depois me postem os resultados. Abraço a todos