Trabalhos e Consultas Espirituais

sábado, 2 de maio de 2009

Como fazer a barba e deixar o rosto lisinho?


Como fazer a barba e deixar o rosto lisinho?


Os homens parecem tirar de letra a tarefa diária de fazer a barba. Mas é um ritual que exige cuidados. Do contrário, a pele pode sofrer com ressecamento e pêlos encravados.


Espalhar o creme no rosto e passar a lâmina não basta. Barbear-se exige cuidados básicos como água quente, creme ou gel, aparelho ou lâmina de barbear. Esse é o segredo para uma pele macia, lisa e sem pêlos encravados. É preciso uma certa dose de paciencia para repetir o ritual todos os dias, mas a barba bem feita dá uma agradável sensação de frescor e leveza. O rosto limpo e bem tratado é um cartão de visita.


Dicas como fazer a barba bem feita, ter o rosto lisinho e aparencia leve e suave:


1 - Procure fazer a barba logo após o banho. A Ausencia de oleosidade e de residuos na pele facilita o deslizamento da lâmina de barbear.


2 - Se a barba for cerrada, coloque uma toalha quente sobre o rosto por 30 segundos. Quanto mais macio o pêlo, melhor desliza a lâmina sobre o rosto.


3 - Use creme ou gel de barbear e massageie a região da barba em círculos, de um lado para o outro, de cima para baixo. Isso ajuda a cortar o pelo mais rente.


4 - Comece a barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível, deslizando o aparelho no sentido em que os pêlos crescem. Deixe a região do queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.


5 - Evite passar o aparelho no sentido contrario ao nascimento do pêlo. Dirija o aparelho para baixo nos pêlos que crescem para baixo, e para cima aqueles que crescem para cima. Ir contra o sentido do pelo "escanhoar" resulta em um barbear um pouco mais rente, mas irrita muito a pele e favorece o aparecimento de pêlos encravados.


6 - Substitua a lâmina após três ou quatro barbeadas. As lâminas gastas cortam, arranham e queimam a pele, especialmente as mais sensiveis.


7 - No caso de uma pele com acne, cuidado para não cortar os pontos lesados, disseminando a bacteria presente na acne.


8 - Aplique a toalha quente novamente para retirar o que restou do creme de barbear.


9 - Enxague o rosto com água fria para fechar os poros.


10 - Finalmente, aplique uma loção pós barba sem muito álcool para não irritar ou ressecar a pele. Quem tem acne pode substituir a loção por um antibiótico na forma de gel.



Barbeadores elétricos deixam a pele menos irritada.

Os barbeadores elétricos são ideais para quem tem pressa para deixar o rosto liso e não quer irritar a pele com as lâminas. Eles diminuem a agressão porque não deixam corte e lesões em peles que apresentam foliculite.

O resultado não é tão rente quanto a lâmina para quem tem pêlos muito grossos, mas resolvem bem as barbas comuns. O mehor jeito de usar os barbeadores elétricos é após o banho, quando os pêlos estão amolecidos e mais faceis de serem removidos. Também vale uma compressa com uma toalha quente, que dilata o poro e facilita o trabalho.


Barbear Definitivo:


O laser está sendo procurado pelos homens que sofrem com o excesso de pêlos on rosto e pescoço . Quem tem a barba muito cheia acaba recorrendo a esse tratamento para diminuir a quantidade e a espessura dos pêlos, duas ou três aplicações também podem definir as fronteiras da barba. Se a idéia for acabar definitivamente com os pêlos são necessárias mais aplicações quanto ou cinco com um intervalo de um mês.
Para anunciar nesse site entre em contato pelo email:
atendimento@piritubaonline.com

3 comentários:

Ambrosius Vallin disse...

Boas dicas!

Mais Q Presente disse...

junior:
queria saber, já apartir da 1º vez que fazer essa tecnica já resolve?!
disse que usar oleo de amendoas com açucar é bom pra não encravar os cabelos...
obrigadoo

Leandro Hellsing disse...

Opa!

É bom saber disso!

Vou passar sempre aqui!

Obrigado pelo comentário!

Abraço
Leandro Hellsing