Trabalhos e Consultas Espirituais

quinta-feira, 3 de março de 2011

Argila verde para pele, corpo


A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo ainda, propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias.
A argila é uma substância utilizada para tratamento de doenças, desintoxicação e regeneração física, capaz de eliminar toxinas e impurezas favorecendo a renovação celular.
É recomendada para peles oleosas e normais, pois ela é responsável em absorver o excesso de sebo, pode ser utilizada no couro cabeludo em casos de cabelos oleosos.
A argila verde ainda apresenta propriedades analgésicas e tem sido utilizada para tratamentos de pele em salões de beleza e clínicas de estética em tratamento de cravos, espinhas e rugas.
É de origem vulcânica, apresentando altos teores de sais minerais e aminoácidos.
Para realizar o tratamento com argila verde será necessário: argila verde, água mineral, óleo essencial de laranja.
Procedimento: misture uma colher de argila, acrescente água aos poucos até formar uma pasta e para finalizar acrescente três gotas de óleo essencial de laranja.
Aplique com um pincel no rosto e depois que a argila endurecer retire com água fria.
Após a aplicação a pele ficará com mais brilho, mais clara e lisa. Recomenda-se o uso de hidratante e filtro solar após a aplicação da argila.
Pode ser que aconteça da pele ficar avermelhada nos primeiro minutos após a retirada da argila, porém logo a pele volta ao normal.
A argila verde ainda combate a celulite, flacidez e gordura localizada.
Para se obter melhores resultados antes da aplicação da argila é necessário a esfoliação da pele, para isso misture 2 colheres de sal marinho e 1 colher de sopa de qualquer tipo de creme para o corpo. Em seguida deve-se fazer uma esfoliação no corpo e retirar com água fria.
Em seguida faça uma máscara de argila verde para o combate da celulite, flacidez e gordura localizada.
Acrescente 4 colheres de sopa de argila verde em 1 xícara de chá de água filtrada, misture bem até formar uma pasta. Aplique nos glúteos, coxas, braços e seios e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Retire no chuveiro com movimentos circulares de baixo para cima, e para finalizar utilize um creme hidratante para o corpo para se evitar o ressecamento.

3 comentários:

Marcele Faria Ѽ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

adorei tds os posts estão ótimos, muito úteis. bjim!

Unknown disse...

Adorei as dicas de como usar a argila verde, mas gostaria de saber as quantidade de uso dos materiais.Para que não faça a dosagem errada.Um abraço.