Trabalhos e Consultas Espirituais

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Depilação íntima em homens e mulheres



A depilação íntima está deixando de ser um tabu para ser uma prática de higiene, beleza e sensualidade. As mulheres já começaram a um tempo com a depilação íntima e agora os homens entram com tudo nessa moda. Depilação anal, virilha, e toda região genital.

Homens e Mulheres querem ficar lisos.



Depilação Íntima:

Retirar os pêlos da região íntima é hoje mais do que um ritual de beleza e se transformou em um item da higiene masculina e feminina. A prática já faz parte do ritual de higiene e beleza de muitas pessoas. Passado o verão, mesmo sem a exposição mais frequente do corpo, o hábito continua.

Com o aumento da procura, crescem também as dúvidas sobre a segurança dos procedimentos, principalmente os realizados na retirada total dos pelos da virilha e do ânus. Apostar em uma cera de qualidade, na temperatura correta e usada por pessoas treinadas é muito importante. Confira abaixo dicas e mitos sobre a depilação íntima:

Retirar todos os pêlos da virilha prejudica a saúde íntima?
Com a evolução dos tempos nosso organismo vem se preparando para acatar um menor volume de pelos. Hoje temos sabonetes íntimos especiais e outros produtos para cuidados que auxiliam na proteção da região e ficar sem os pelos não é mais nenhum problema. Porém é sugerido que a pessoa faça a depilação que acredite ser mais adequada. A escolha é pessoal.

Depilar a região anal pode provocar hemorróidas?
As hemorróidas são a estrutura responsável por proteger o canal anal e que ajuda a manter a continência fecal e a realizar drenagem venosa da região. Muita pressão pode fazer com que as veias no reto e no ânus inchem e fiquem esticadas e aí chamamos de doença hemorroidária. A cera ou o ato de depilar a região não causa a doença. Porém, quem já tem a doença deve evitar o procedimento ou avisar a atendente para que tenha cuidado e não provoque desconforto ou dor.


Depilar a região íntima dói mais no período pré-menstrual?
No período pré-menstrual a mulher sofre grande alteração hormonal que reflete em todo o organismo de forma diferente para cada mulher. Em 90% dos casos as mulheres sentem mais dor no período pré-mesntrual. Porém, há mulheres que não sentem transformações tão evidentes nesse período e podem depilar tranquilamente.


Homem pode se masturbar após a depilação?

A depilação íntima masculina não traz problemas quando a relações sexuais ou mastubarção logo após o procedimento de depilação íntima.

É preciso fazer algum tipo de teste com a cera para a região íntima?
É indicado fazer sempre o teste da cera antes de aplicá-la em qualquer região a ser depilada. Caso a mulher tenha alguma alergia, o procedimento é fazer o teste no antebraço 24h antes de realizar a depilação.

Como saber se tenho uma mucosa mais sensível, a ponto de ter alergias ou irritações posteriores?
Na verdade, a cera nunca entra em contato com a mucosa, já que essa região não produz pêlos. A cera é utilizada na região ao redor da mucosa. De qualquer forma, essa também é uma área sensível e requer cuidados extras ao depilar para não machucar.

Métodos:

Os métodos usados na depilação íntima podem ser os mais váriados desde lâmina até o laser, isso fica a critério da pessoa a ser depilada, da preferencia ou mesmo aquela melhor com que a pele se adapte. alguns métodos podem provocar pelos encravados mais em homens do que em mulheres e nascem alguma bolinhas, mas isso pode ser controlado com esfoliação, mudança de método de depilação ou mesmo a depilação definitiva.



10 comentários:

Nivaldo Gomes Filho disse...

rapaz se for na lamina uo no laser ainda vai por que se for na cera ta brabo viu kkkkkkkkkkkk


eu tentei fazer minha barba na cera e quando chegou no pescoço desistir kkkkkkk doi pra caramba..

Anne ." disse...

oieeee!! primeiramente obrigada pelo teu comentário no meu cantinho! fikei muito feliz
:D

sobre u post.. temos que sofrer de toda a forma se quizer-mos ter uma higiene bemm legal neh..:s

Mah disse...

Procurei o ícone pra te seguir, mas não achei. Em todo o caso, deixo o meu coments sobre o post.
Primeiro que ñ tem como não rir ao ver a primeira foto...rss
Mas é isso, depilação é higiene, mulher não vive sem e os homens (gças a Deus) estão aderindo tb.
Mas dói viu...vixi!

Bjos

Marcos Lima disse...

Depilação é algo bem dolorido. Mas o efeito estético vale a pena.

Abraços
http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

Pedro Prado disse...

Cada um com seu gosto, né?
Acho que pessoas com pêlos em excesso deveriam se depilar, é nojento aquele monte de cabelo!

Crazy disse...

ooooi , eu adoro as dicas que dão nesse blog, pra gente ta sempre bonita precisamos de seguir dicas..
quero muito divulgar meu blog http://crazybrogue.blogspot.com/ ele é crazy ushaushaus ' fala de tudo um pouco, pra quem já vê aq sobre a beleza vai adorar saber um pouco de moda, gostaria muito q a pessoa moderadora desse blog divulgasse meu blog pra que eu também possa estar divulgando esse blog maravilhoso no meu . obrigada ! bjs

Unknown disse...

Amei o blog, e esta materia então foi demais!
passarei sempre por aqui!
Já estou te seguindo, passa lá no meu e segue também!!!

http://maniasdadiva.blogspot.com/
Obrigada!

Leandro Silva disse...

oi eu qeria saber se pode fazer esfoliação
com qalqer produto ou tem poduto especifico???

meu email: leandro-face@hotmail.com

Experiência com Deus Marilena disse...

Olá amei sua postagem. Sou depiladora e instrutora de depilaçao há quase 30 anos e sua abordagem sobre o assunto foi simples e com conhecimento. Parabéns. Um abraço.

Marilena Pinto disse...

meu blog sobre depilaçao
www.lenadepila.blogspot.com