Trabalhos e Consultas Espirituais

terça-feira, 3 de março de 2009

Como resolver o mau hálito

Esse artigo mostra não só como resolver o mau hálito mas também ter uma boca saudável com dentes sadios, e um hálito cheiroso. Resolver o mau hálito e mostrar um hálito com cheiro bom, gostoso.

O que causa o mau hálito, ou halitose?

O mau hálito geralmente está diretamente ligado a nossa alimentação. Por exemplo, quando comemos cebola ou alho, o odor dos mesmos além de ficar presente em nosso hálito, também pode recender nossa pele ou sair pelo ar que expelimos dos pulmões.

90% daquele “bafo de leão” é oriunda das refeições que fazemos durante o dia, e permanece até que façamos a higiene de nossa boca.

Isto ocorre porque pequenas partículas de comida se alojam entre nossos dentes, dentaduras e/ou pontes.

Se você sofre de placas na gengiva, este efeito pode durar dias. Muito comum causa de halitose, o acúmulo de alimentos nas reentrâncias das amígdalas gera “fermentação” destas substâncias com a conseqüente proliferação destas bactérias. Há então a eventual liberação de “farelinhos” mal-cheirosos recebendo o nome de amigdalite caseosa (caseo amigdaliano)….

As bactérias que se alimentas dos restos de comida que ficam em nossa boca, são as principais causadores no mau hálito. Como ela fermenta, seus sub-produtos geram gás sulfúreo, o mesmo gás presente no ovo podre. Essas bactérias gostam de se localizar na parte anterior da língua, criando aquele muco esbranquiçado que geralmente constatamos ao acordar pela manhã.

Ainda bem que nosso corpo tem suas próprias defesas contras as bactérias: a saliva.

A saliva espantas as bactérias, pos elas não vivem em ambientas com oxigênio e a saliva contem oxigenio em excesso.

O mau hálito que temos ao acordar ocorre porque quando dormimos não produzimos saliva.

Como proceder para achar soluções (caseira e barata) e assim tentar curar(resolver, acabar) este problema?

Após uma refeição sempre escove seus dentes. Lembre-se de também usar fio-dental e bocejar algum produto anti-septico bucal;

Fazer bochechos com água oxigenada para bochechos, e passar água oxigenda na escova de dentes e passar nos dentes, se possível usar a escova interdental para passar em vãos que existem entre os dentes. Se houver próteses a água oxigenada é indispensável para matar as bactérias anaeróbicas. Elas não vivem com óxigenio, água oxigenada mata as bactérias anaeróbicas que fermentam a comida que fica entre os vãos dos dentes. Se for frestas muita dificeis de limpar use o passa fio e a escova interdental.

Tenha uma alimetação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos. Eles ajudam a limpar a parte dos dentes que ficam perto das gengivas;

Para eliminar o hálito gerado por bebida ou cigarro, boceje três vezes ao dia com água e limão;

Obtenha o costume de beber muita água;

Uma coisa importante: Um antinflamatório muito bom para as gengivas é uma mistura de água filtrada ou fervida misturada com sal e vinagre e faça um bocheco três vezes ao dia até passar a inflamação da gengiva e água oxigenada para bocheco a noite. A Gengiva inflamada é sinal de bactérias anaeróbicas nos dentes e na boca.

Para deixar o hálito cheiroso recomenda se um antiséptico bucal com de menta ou outra fragância

Visite seu dentista pelo menos duas vezes ao ano.

Obs: Bochecho com água oxigenda: Água oxigenada 10 vol uma colher de sopa do produto com meio copo de água filtrada ou fervida. Não é aquelas águas oxigenadas para tintura de cabelo e sim água oxigenada para bochechos.

Um comentário:

Line Domingues disse...

qual o volume da agua oxigenada? 10?