Trabalhos e Consultas Espirituais

domingo, 17 de agosto de 2008

UM BANHO QUE TRAZ BELEZA E PRAZER VEJA A RECEITA

Banhos de Ervas
Antes de uma festa, depois de uma prova na escola, de um trabalho difícil, de um dia estafante e estressante, um banho de imersão é sempre relaxante. principalmente se souber usar as propriedades terapêuticas de ervas e flores, que são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais e em casas de ervas.
Basta fazer uma infusão com 3 colheres de sopa de erva ou da flor escolhida em dois copos de água. leve a água para ferver, ao levantar fervura acresce a erva ou flor. apague o fogo, descanse abafado por 10 minutos, coe e junte a água do banho.

As flores passaram a participar da composição de cosméticos graças a sua ação hidratante, amaciante, calmante e nutritiva. assim, estão presentes em sabonetes, shampoos, espumas e cremes e são produzidos com óleos retirados das sementes ou das pétalas das flores.
Conheça os efeitos de algumas num momento mágico de relaxamento e reposição das energias.
Alecrim – tem as mesmas propriedades da camomila, dá vida nova ao corpo cansado depois de um dia de trabalho.
Alfazema – já era utilizada pelos romanos em banhos e massagens. relaxante e suavemente perfumada, a alfazema tem propriedades anti-sépticas, ideais para peles com acne. pode acrescentar ao banho algumas gotas de óleo de amêndoas doces. é um excelente hidratante.

Camomila – é usada há mais de 4 mil anos na cosmética, para clarear a pele e o cabelo. agradavelmente calmante, ajuda a fazer uma limpeza completa da pele. é utilizada depois das depilações, para combater a vermelhidão da pele. um saquinho de flores de camomila no banho quente diminui o cansaço e o inchaço das pernas. umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos, que ficarão claros e brilhantes.
Folhas de eucalipto – tem poder energizante, ou seja, dá uma disposição invejável. experimente fazer um chá com as folhas de eucalipto, coá-lo e despejá-lo no banho de imersão
Hamamélis - devido às suas características adstringentes, é usada em produtos destinados à limpeza da pele e também para combater a oleosidade dos cabelos. tem ação anti-inflamatória e bactericida.
Flor de laranjeira - dá uma deliciosa sensação de frescor e de descanso. tem ação tonificante, ideal para peles e cabelos ressecados. a flor de laranjeira é adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Hortelã – tonifica os músculos e renova as energias. amacia a pele e tem um efeito desodorizante.
Jasmim – age como calmante em peles secas e sensíveis. um banho com produtos à base de jasmim ajuda a relaxar.
Melissa – proporciona um banho relaxante e perfumado. antes de dormir, um banho com melissa garante um sono tranqüilo.
Orquídea – seu óleo é usado para amaciar e hidratar a pele.
Rosa – rica em vitamina c, é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante. a água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.
Sal grosso – altamente relaxante, pode ser acrescentado ao banho de imersão, que deve ser morno.

Sálvia – erva de efeito anti-inflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas. é especialmente recomendada para quem tem pele oleosa.
Loção para após o banho - misture em partes iguais, extrato de hamamélis e água mineral sem gás e guarde me um vidro esterilisado e bem fechado. use diariamente após o banho, para amaciar a pele.
Banho para repor as energias - faça um chá com 200 gramas de flores de alfazema em 3 litros de água.
Ferva á água, acrescente a erva e deixe ferver por 3 minutos. desligue o fogo, tampe durante 10 minutos, coe e adicione a água da banheira. fique uns 10 minutos “de molho”, depois disso você estará cheia de energia e disposição.
Banho para relaxar - depois de um dia extremamente cansativo ou antes de ira para cama, para ter um sono mais reparador: coloque 15 a 20 gotas de óleo de essência de flor de laranjeira numa banheira com água quente, “fique de molho” por uns 10 minutos.

quem não tiver banheira, poderá fazer uso destes banhos, preparando-os antecipadamente, colocando-os num recipiente. após o banho de chuveiro, se enxágüe com um destes banhos. se enrole numa tolha e deixe-se secar naturalmente.

Nenhum comentário: