Trabalhos e Consultas Espirituais

domingo, 17 de agosto de 2008

O BANHO UM RITUAL DE BELEZA E PRAZER

Você sabia que o banho, além de ser um hábito de higiene, pode ser transformado num verdadeiro ritual de beleza? sem falar no bem-estar que traz para o corpo inteiro e na sua capacidade de repor as energias e melhorar a disposição?Desde os romanos, os banhos estão associados ao prazer e à saúde. eles davam tanta importância aos banhos que em todos os territórios conquistados, mesmo nos mais distantes, a preocupação em construir termas era tão grande quanto em erguer templos e fazer estradas.
Este hábito foi difundido entre os outros povos, tanto é que conhecemos os famosos banhos de leite, de ervas e essências de Cleópatra, conhecida por sua beleza, inteligência e sedução. os filmes que retratam esta época mostram os grandes guerreiros, tomando banho e tratando de assuntos pertinentes às novas batalhas e conquistas, nas suas fumegantes e perfumadas “tinas” de banho.Se ficarmos falando do aspecto histórico do banho, vamos levar muito tempo, mas não podemos esquecer dos banhos de leite de cabra de Michel Jackson, para clarear sua pele.
Enfim, o banho é muito mais que higiene. pois bem, venham comigo e conheçam estas dicas especiais, que podem tornar um simples banho, num verdadeiro ritual de prazer, beleza e saúde.
Temperatura - os banhos sejam de chuveiro ou imersão, nunca devem ser excessivamente quentes, pois ressecam a pele e provocam ou agravam as varizes e celulite. quem tem problemas de pulmão deve ficar longe dos banhos quentes. o banho morno é indicado. de manhã, o banho deve ser mais para frio, para acordar os músculos e preparar o corpo para um dia agitado. o banho da noite pode ser mais para morno, para relaxar e preparar o corpo para um sono gostoso.
Ducha fria - para firmar os tecidos, sempre banho frio. se tiver um chuveirinho manual, dirija seu jato fazendo movimentos circulares por todo corpo. comece na nuca, ombros, costas, peito, ventre e finalmente, pernas e braços. se não agüentar a ducha fria completa, tente pelo menos uma ducha parcial, começando pelos pés, pernas e joelhose, depois, faça o caminho de volta, em direção aos pés.
Quente e frio - no chuveiro, alterne água fria e água quente, o choque térmico ativa a circulação.
Banho de emersão – para tornar mais duradouro o efeito de um banho de imersão, ao sair, enrole-se numa toalha ou use um roupão, sem enxaguar o corpo. se usar um creme hidratante, passe-o pelo corpo ainda molhado.
Tonificar – durante o banho, friccione energicamente a pele com uma bucha natural para tonificar os músculos e reativar a circulação do sangue. faça o mesmo nas costas, com a escova de cabo comprido.
Creme – antes de entrar no chuveiro, passe no rosto e no pescoço uma boa camada de creme nutritivo. o vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.

Nenhum comentário: