Trabalhos e Consultas Espirituais

quarta-feira, 18 de março de 2009

tudo sobre ginástica facial


Idade significa experiência e sabedoria. Envelhecer é um processo natural e ninguém tem uma fórmula mágica para que não envelheça. Mas você já sabe que o avanço da medicina estética pode fazer milagres –milagres que eliminam rugas sem cirurgia, cremes anti-envelhecimento e injeção de beleza.
Um dos métodos mais naturais, baratos e eficazes para a prevenção e redução de rugas é a ginástica facial. Assim como nosso corpo precisa de alguns exercícios físicos para ficar mais firme e tonificado, o rosto também necessita “trabalhar” um pouco para parecer mais nova e mais bela após a ginástica facial. Veja nossas dicas:
Porque as rugas aparecem na pele?
Existem dois tipos. Rugas normalmente surgem como resultado de envelhecimento ou temporariamente. As rugas temporárias são aquelas que podem aparecer porque você ficou na água por muito tempo, por exemplo. Para ver essas rugas temporárias, basta experimentar tomar um banho por cerca de 20 minutos e olhar para a ponta dos dedos. Bem, elas estão ali. Já as rugas por idade não aparecem tão rápido, mas elas também não desaparecem da mesma maneira. O aparecimento das rugas por causa da idade podem aparecer por causa:

expressões faciais
má alimentação
envelhecimento
gravidade
falta de hidratação do corpo e da pele
cigarro
hormônios
colágeno da pele
excesso de exposição à luz solar
Como acabar com as rugas?
As rugas do rosto podem ser removidas pela ginástica do levantamento facial da pele. Existem também cremes anti-envelhecimento que dão efeitos bem positivos. Outro caso seria cirurgias de alta qualidade com uso em conjunto dos cremes, mas possuem um custo bem elevado –o Botox é um desses casos e pode ser perigoso se não for bem aplicado e por um bom profissional. Mas se você não quiser pagar esse dinheiro e correr riscos, tente a ginástica facial que traz ótimos resultados.
Ginástica Facial para reduzir rugas:
Seu corpo inteiro é constituido por músculos que devem ser regularmente exercidos. Seu rosto também possui esses músculos que podem também ser firmados com ginástica. Faça exercícios diariamente em qualquer lugar, no banho, enquanto está no computador, de frente ao espelho.. não importa! Não seja preguiçosa a se dedicar pelo menos 15 minutinhos do seu dia para ficar mais bonita, reduzir as rugas e fazer algo divertido.
Exercícios:

De frente ao espelho, dê um sorriso mas sem mostrar os dentes e fique assim por 2 segundos.
Faça biquinho e depois abra os lábios como se estivesse soprando. Fique por 5 segundos.
Com a boca, coloque os lábios para dentro como se pudesse engoli-los e depois faça biquinho. Faça os dois movimentos por 5 segundos cada, repetinho 20 vezes.
Com a ponta dos dedos, massageie todo o rosto em movimentos para cima. Bochechas e linha acima das sobrancelhas principalmente. Fique alguns segundos.
Estique o pescoço e olhe para cima e solte 15 beijinhos para o alto.
Massageie a nuca com a ponta dos dedos, descendo pela lateral do pescoço até os ombros.
Abra bem os olhos, no máximo que puder sem relaxar a musculatura. Depois feche um pouco os olhos como se estivesse querendo ver bem longe, sem encostar os cilios. Faça 20 vezes.
Beleza Eterna agradece sua visita!

4 comentários:

Elisete disse...

Adorei o blog.

Unknown disse...

adorei o resutado e otimo funciona mesmo.Sinti que a musculatura do meu rosto se contrairam e ficaram mais firmes .Eu recomendo q fazem ,por mim esta aprovado

benta disse...

amei esse blog

Aparecida Terapeuta Holística disse...

DVD de ginástica facial, DVD composto por uma série com 40 exercícios faciais indicados para tonificar e fortalecer a musculatura da face, combatendo assim a flacidez e atenuando os vincos na pele, as chamadas rugas de expressão
A autora deste DVD, é formada pelo Okido Internacional Institute em Mishima, no Japão.
Com mais de 25 anos de experiência clínica e instrutora em cursos nacionais e internacionais em vários países como Estados Unidos, Japão, México e Argentina, entre outros.
Acesse exerciciosfaciais.blogspot.com e adquira já o seu! Em 3X sem juros no cartão