Trabalhos e Consultas Espirituais

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Barriga saliente no homem pode ser atalho para doenças

Barriga saliente no homem pode ser atalho para doenças

Barriga nos homens como tirar?

Seu abdome é daquele que já está definido? Ele já definiu que vai ser arredondado e ponto final? Melhor você fazer com que mude de ideia. A incômoda circunferência, que parece ser inevitável na vida de um homem, pode ser o atalho para doenças, como as cardiovasculares, sem falar na obesidade, da qual ela é um sinal evidente. A combinação má alimentação, ingestão de álcool e sedentarismo é a causa mais comum do aparecimento da barriga masculina. "O homem, ao ganhar peso, vai acumular gordura na região abdominal, enquanto a mulher engorda mais no quadril", diz o professor Mauricio Antunes, coordenador de musculação da Academia Triathon, em São Paulo

Há até uma fórmula usada pelos especialistas para determinar os riscos à saúde, levando-se em conta a proporção cintura-quadril, que determina a quantidade de gordura na região abdominal. Quanto mais elevado o índice, maior a gordura visceral, aquela que se instala entre os órgãos vitais e leva a maiores danos no organismo.

Para fazer esse cálculo, ensina David Zinczenko no livro "A Dieta do Abdômen" (Ed. Sextante), você deve medir a cintura na altura do umbigo e tirar a medida dos quadris no ponto mais largo, em torno das nádegas. Por exemplo, se seus quadris têm 101 cm e a cintura no nível do umbigo mede 97 cm, sua proporção cintura-quadril é de 0,96.

O objetivo para quem quer ter um corpo em forma é chegar a uma proporção cintura-quadril de 0,92 ou mais baixa. Essa redução vai exigir do candidato a ter um abdome sarado algumas mudanças de hábito. "Para evitar a barriga é preciso controlar a alimentação, comer de três em três horas e reduzir a ingestão das calorias em excesso, como as das bebidas. Se a pessoa controlar de segunda a quinta, extrapolar sexta e sábado, e retomar o controle na tarde do domingo, já haverá um equilíbrio. O problema é extrapolar cinco dias e nos outros dois não conseguir comer porque está de ressaca", pondera Antunes.

Só malhar o abdome não emagrece. É preciso aliar dieta, musculação e atividades aeróbicas, como correr ou pedalar, para perder gordura. "Os músculos abdominais participam da maioria dos movimentos que realizamos e colaboram na sustentação da postura", diz o personal trainer Danilo Caggiano, da Academia Pelé Club, que apresenta uma série de exercícios possíveis de se fazer em casa. Devem ser divididos em três séries de 10 a 15 repetições, duas vezes por semana para os iniciantes. Quando os exercícios ficarem mais fácies, aumente para 3 vezes por semana.

EXERCÍCIOS

1 - Para os oblíquos: posicione as mãos atrás da nuca e mantenha as pernas flexionadas em um ângulo de 90 graus. Inspire e execute uma pequena rotação de tronco, aproximando o cotovelo em direção aos joelhos suspensos. Alterne as pernas. Mantenha os cotovelos sempre abertos e o queixo distante do peito

2 - Apoie os pés em uma cadeira e execute a flexão de tronco com as mãos atrás da nuca.
Procure inspirar na posição inicial e expirar na contração abdominal.

3- Sentado em uma cadeira, segure na lateral do móvel e execute a extensão e flexão dos joelhos sucessivamente


LEVANTAMENTO DE COPO

Cerveja (lata) - 147 cal
Chope (tulipa) - 180 cal
Caipirinha (100 ml) - 171 cal
Uísque (dose) - 240 cal
Vinho tinto (taça) - 107 cal

Nenhum comentário: